Blog do Márcio Felipe

Vereadora Carol Gonçalves divulga consulta pública sobre poluição do ar em Toritama

Questionário faz parte da construção do relatório final da Assembleia Cidadã RespirAR Puro


A poluição do ar causada pelas lavanderias industriais vem sendo debatida pela população de Toritama desde o início da Assembleia Cidadã ‘RespirAR Puro’, projeto que tem como objetivo levar cidadãs e cidadãos a discutirem sobre o clima da cidade. Nesta segunda-feira (30), a vereadora Carol Gonçalves, que está à frente da iniciativa, divulgou uma consulta pública sobre o tema em questão.

O questionário tem como objetivo mapear a opinião dos moradores de Toritama sobre a poluição do ar causada pelas lavanderias e possíveis soluções. Para responder a consulta, basta acessar o formulário pelo link http://gg.gg/acrespiraarpuropergunta.

A Assembleia Cidadã Respirar Puro é uma parceria da vereadora Carol Gonçalves com o Delibera Brasil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Toritama conta hoje com 70 lavanderias industriais que precisam estar alinhadas às boas práticas ambientais e que não prejudiquem a saúde da população, por isso a necessidade de trabalhar o assunto diretamente com os cidadãos. 

Lembrando que essa é a primeira Assembleia Cidadã pelo clima a acontecer no estado de Pernambuco. Em 2022, apenas três cidades do país foram selecionadas pela organização Delibera Brasil para debater pautas sobre o meio ambiente. Já os encontros seguem acontecendo no Espaço Central (Antigo Mercado de Farinha) e são abertos para toda a população.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Blog do Márcio Felipe
Blog do Márcio Felipe